segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Politicagem Brasil: País da Sacanagem

Agora internet virou meio de comunicação em massa mais efetivo do que nunca, pessoas mostram suas opiniões, o porque de votar ou não em candidato "X" ou "Y" e porque votar no candidato "Z". De qualquer forma os radicalistas ainda apelam para criação de videos, perfis de Orkut, Twitter, Facebook, só para aumentar a credibilidade dos candidatos, mas o mais engraçados são os videos que fazem contra um ou outro, nessa hora falam do passado de todo mundo, e de tudo que deu errado com eles e os mesmos se defendem tentando mostrar só o lado limpo da ficha. Me pergunto, será que essas pessoas que promovem os seus candidatos ou denigrem os outros esquecem que não é preciso muito para se eleger. Convenhamos, temos um presidente semi-analfabeto que depois de reeleito não acrescentou NADA, só transformou o dinheiro de quem trabalha e paga imposto em renda de vagabundo. Pra mim é o cumulo filho de presidiário ter pensão maior do que salário de muito trabalhador por ai, não que o moleque tenha que sofrer, mas pagar por cabeça um valor desses é sacanagem, então quer dizer que pro futuro da familia o melhor é fazer muitos filhos e ir preso. Ou sei la, dar bolsa auxilio para o cara que tem saúde, não trabalha por que é folgado e além de tudo não contribui com os impostos. Temos um dos maiores números de impostos do mundo, como se não fosse suficiente são os mais elevados, na teoria deveríamos ser um país com uma renda alta, com grande desenvolvimento, já que a verba seria revertida para obras publicas. Ai ouvimos dizer que é liberada a verba de tantos milhões para o governador do estado, este por sua vez embolsa parte dela e redistribui para as prefeituras, os prefeitos que pegam a sua parte o troco (porque o que sobra é realmente o troco) fica com a população, ai vem dizer depois: "No meu mandato eu fiz tais coisas funcionarem, vocês tem acesso a isso porque EU fiz, EU construí, EU planejei, agora EU farei, EU tenho planos, projetos." vamos combinar que discurso de político é igual todos prometem que vamos viver bem e a coisa até que muda, algumas pra melhor, outras pra pior, mas no geral é um país que vem estagnado no crescimento.
Imaginem como seria interessante mudar o sistema, político que rouba perde a mão, queria ver, a Palácio do Planalto mudaria o nome para Palácio do Cotoco, agora eles roubam, fazem a maior media quando "descobrem" (como se ninguém soubesse ou fosse novidade) abrem CPIs e gasta-se muito tempo falando de tudo isso e no final nada muda, já que burro é o que foi descoberto, por que os outros falam do exemplo, criticam, mas continuam na mesma vida de roubar dinheiro publico na cara da população e o povo ainda bate palma.
Vamos bater palma mesmo, é rir pra não chorar, a negligencia é alta, o custo mais ainda, e o pior, eles vão estar sempre lá. Político honesto é político morto, e eles matam mesmo, é só descobrir quem entregou o plano que o honesto acorda morto num motel, no chalé, ou mesmo morre no transito, queima de arquivo. Queimem essa raça democracia de cartas marcadas, onde os partidos só são divergentes na hora da eleição, depois todo mundo fica amigo e rouba junto. E a nós, cabe pagar impostos e encher o cofre deles, e se não pagar os impostos, ainda vai preso. Como é bom ser Brasileiro

Nenhum comentário: